O Vila Nova encara o CRAC no próximo domingo, às 16h, no estádio Genervino da Fonseca em uma decisão dentro do Campeonato Goiano para ambas as equipes. O time que for derrotado estará muito próximo do rebaixamento para a divisão de acesso. O presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova, Paulo Diniz, concedeu entrevista à TV Serra Dourada e explicou a situação do clube nessa temporada.

Paulo Diniz considera que a torcida colorada irá até Catalão para apoiar o time e diz que a vitória tem que vir de qualquer maneira. “Acreditamos que muitos torcedores deverão ir até Catalão para prestigiar o Vila Nova. Toda diretoria deverá comparecer também. Esperamos trazer de lá uma vitória porque não é nada impossível”, disse.

O presidente espera a vitória para que o Vila possa sair da situação ruim no campeonato e melhorar a imagem diante de seu torcedor. “Vamos torcer muito para que o Vila obtenha essa vitória. É uma questão de em 90 minutos sairmos do sufoco e melhorar nossa imagem perante a torcida”, ressaltou.

Problemas

Paulo Diniz diz que, em sua opinião, o maior problema do Vila foi o alto número de contratações. “Contratou-se um diretor de futebol e ele foi trazendo jogadores, alguns com qualidade outros com qualidade duvidosa. A inexperiência do nosso presidente fez com que ele não contivesse essa avalanche de contratações. Então essa foi a grande dificuldade do Vila nesse Campeonato Goiano”, constatou.

Ele ressalta que o clube precisa manter a base do time e contratar algumas peças para disputar a Série C. “Tivemos a contratação de 23 atletas e foram dispensados 10, mas restaram muitos bons jogadores no elenco que podem constituir a base para o Campeonato brasileiro da Série C. O Vila precisará evidentemente de alguns reforços, mas mantendo-se a base que hoje está jogando, mais os atletas que vieram das categorias inferiores e com algumas contratações, eu tenho certeza que o Vila estará pronto par fazer uma excelente campanha”, afirmou.

O presidente acredita que se a equipe tivesse sido montada de acordo com o planejado, o time estaria em uma situação melhor dentro da competição. “Se nós tivéssemos seguido a risca o planejamento, nós estaríamos mais ou menos com essa equipe que está hoje jogando e que tem demonstrando capacidade para trazer grandes resultados para o Vila”, disse.