Muita gente achou exagero e um prejuízo mínimo para os clubes a interdição do estádio Serra Dourada para o show do ex-beatle Paul Mccartney. Entretanto, o prejuízo real pode ser visto agora, e quem mais pode sentir isso é o Atlético e o Goiás. O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, destacou em entrevista à RÁDIO 730 que o maior palco do futebol no Estado pode não abrigar as semifinais do campeonato.

“A situação é extremamente complicada, estava complicada há alguns dias atrás, mas eu tinha uma expectativa de “meio problema”, e acabou esse meio virando um problema inteiro. Foi oficializado que não vai poder utilizar o Serra Dourada nos dias 27 e 28 também. Então, nós não teríamos o Serra Dourada para o primeiro jogo de semifinal e nem para a segunda semifinal, comprometendo as duas semifinais do campeonato. Isso já é ponto decidido”

A saída da FGF, que teria de contar com a ajuda dos clubes, seria uma inversão de mando de campo nas duas semifinais. A situação do Atlético e do Goianésia ainda está indefinida, já que os dois times se enfrentam na última rodada, mas a do Goiás e a do quarto colocado, hoje a Aparecidense, já estaria bem encaminhada. O Goiás jogaria a primeira em casa e já teria sinalizado um acordo com a FGF para isso.

“A tendência é que a gente possa já utilizar a data do dia 24, no meio da semana, para fazer um jogo da semifinal, no caso o jogo do Goiás, e o Goiás estaria disposto a abrir mão da vantagem de jogar o primeiro jogo fora de casa. Assim, passaria a jogar o primeiro jogo em casa, mantendo-se, lógico, o restante dos critérios de vantagem que ele tem. Esse jogo seria dia 24 no Serra Dourada, e o segundo, a princípio, se o estádio de Aparecida comportar as exigências, seria no dia 5 de maio, que era a data do jogo da volta”