Um jogo decisivo, que define a vice-liderança, e na zaga do Atlético, uma dupla considerada reserva, entre eles um jovem que fará sua estreia. Mesmo com essa quadro de pressão, o jovem Lucão, de 20 anos, garante estar tranquilo para vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez. Emprestado junto ao Corinthians, Lucão tem exemplos positivos dentro do elenco e diz que chegou a sua hora.

“Tem que primeiramente manter a tranquilidade. Já venho trabalhando a um bom tempo, nos treinamentos o professor vem fazendo um trabalho específico para chegar nesse momento, eu saber aproveitar e fazer as coisas com calma. Tem o Ednei, o Artur também eu pego como exemplo, que chegou comendo pelas beiradas e teve a oportunidade dele, quando entrou, agarrou. Eu me espelho nisso, tento fazer isso, chegou a minha hora e quero mostrar porque estou aqui”

Um dos fatores que pode preocupar o torcedor para a partida deste sábado, às 16h, no Serra Dourada, contra o Goianésia, é a falta de entrosamento, mas Lucão garante que isso não será problema. O jovem zagueiro explica que já mantém um contato com Ednei, que será seu parceiro no jogo de sábado, principalmente por atuarem no time de baixo nos treinos, e entende que não será tão complicado.

“Eu não vejo dificuldade nenhuma porque o Ednei é um cara inteligente, um cara que tem bagagem, que jogou e nos treinamentos passou confiança. Na semana inteira a gente se concentrou bastante nisso, trabalhando junto, vamos praticar isso agora. Querendo ou não, a gente treinava no time de baixo e isso já é uma coisa boa também. É só entrar, manter a calma, ficar tranquilo que vai dar certo”