O técnico Hermógenes Neto mantém a dúvida quanto a equipe que vai começar a decisão de domingo, contra o Rio Verde, no estádio Serra Dourada, pela última rodada do Campeonato Goiano. O contexto de mistério e poucas informações assumiu o comando dos detalhes envolvendo as duas equipes.

O time do sudoeste já está em Goiânia, proibiu contato com imprensa e as atividades são fechadas no CEL da OAB. Enquanto isso, Neto testou três formações na tarde desta quinta-feira. Sem poder contar com o goleiro Vinicius que não treinou com dores nas costas e o zagueiro Neto Gaúcho com dores musculares. Cláudio, Chiquinho e Gustavo vão disputar duas vagas entre os 11 iniciais.

O primeiro time foi: Toni; Chiquinho, Victor Sallinas, Victor Cardoso e Allan; Alexandre Carioca, Cláudio, Arthur e Osmar; Elcimar e Marco Aurélio.

O segundo foi: Toni, Arthur, Victor Sallinas, Victor Cardoso e Allan; Alexandre Carioca, Cláudio e Osmar; Marco Aurélio, Elcimar e Gustavo.

E por último: Toni, Chiquinho, Victor Sallinas, Victor Cardoso e Allan; Alexandre Carioca, Arthur e Osmar; Marco Aurélio, Elcimar e Gustavo.

Diante da ausência por suspensão de Diego Barboza e por contusão de Thiago Marín, o treinador do Vila Nova só tem Hugo como opção para o setor.  Particularmente, gostei da movimentação do garoto que se recuperou de uma torção no tornozelo. No entanto, acredito que ficará no banco. Com o que tem em mãos, eu gostaria de ver a segunda formação testada – adiantar Osmar pode fazer o Vila perder um grande volante e ficar com meia insuficiente.

Qual a melhor formação para começar o jogo no Serra Dourada?

O Vila ainda volta a treinar na tarde desta sexta-feira e no sábado pela manhã.

TROCA – O torcedor colorado trocou mais 2500 ingressos no segundo dia, totalizando mais de 5300 bilhetes da promoção Nota Show de Bola.

FORA DO BANCO – O goleiro Vinicius chegou para resolver o problema na camisa 1 do time. Estreou bem, mas passou a ser criticado nas últimas rodadas. Ele sequer vai para o jogo. A informação da assessoria é que ele sentiu dores nas costas.

NA MÃO – A diretoria prometeu e cumpriu nesta sexta-feira: está quitando a folha de pagamento do mês março dos funcionários. Na segunda feira acerta com os jogadores e nos próximos dias acerta as folhas atrasadas de 2013.

OS QUE FORAM… – Mauro Morishita, Darío Pereyra, Portella, Washington, Ivan, Magnum, Juninho Paraíba, Fredson, Thiago Ramos, Leandrão, Hyantony, Henrique Dias e Ernani se estivessem no clube custariam aos cofres do Vila Nova algo em torno de R$ 132 mil por mês.

… OS QUE FICAM – Contando o atual elenco e comissão técnica, a folha salarial do grupo profissional gira em torno dos 98 mil reais por mês. A folha junto com os demais funcionários sobe para a casa dos 120 mil.

MUDOU DE CASA – O lateral Wanderson, 18 anos, estava acertado com o São Paulo. No entanto, uma proposta melhor do Corinthians deve fazer com que o jogador mude de lado antes de desembarcar na capital paulista. O Vila detém 60% dos direitos econômicos do jogador.

PREMIAÇÕES – A diretoria do Rio Verde ofereceu premiação de R$ 100 mil para o técnico Carmino Colombini deixar a Aparecidense, assumir o Verdão do Sudoeste e  livrar o time do rebaixamento. O mesmo valor será pago ao elenco para que seja dividido entre os atletas. A promessa é de pagar os salários apenas na segunda após o jogo. Ainda existe a informação de que mais cem mil seriam oferecidos a Aparecidense para golear o Anápolis na última rodada.

BOM VISITANTE – O Rio Verde foi o único time do estadual que não conseguiu vencer fora de casa. Foram 3 empates e 5 derrotas – dono da pior campanha entre os 10 integrantes. Se empatar, escapa do rebaixamento.

CHUTE CALIBRADO – A equipe do Verdão do Sudoeste é a que mais fez gols em chutes de fora da área – foram cinco gols. Thiaguinho, ex-Atlético, é o jogador mais eficiente neste quesito.

MAU EXEMPLO – O futebol argentino foi palco de cenas de guerra entre torcida e jogadores. Cerca de 150 torcedores do Huracán invadiram os vestiários, agrediram atletas e ainda saquearam por onde passaram. A justificativa de tanta ira é a má situação do time no campeonato argentino.

CHAMA IMENSA – Para incentivar os jogadores do Benfica que lideram o campeonato português com quatro pontos de vantagem e estão na decisão da Copa de Portugal, os torcedores fizeram um video com um show de pirotécnica. Com iniciativa do Sócio Tigrão, o técnico Hermógenes Neto também utilizará de um video editado com depoimentos de vários torcedores.