A Federação Goiana de Futebol confirmou no fim da tarde desta segunda-feira que o estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, será palco da primeira partida da semifinal entre Goianésia e Atlético. O estádio precisava dos laudos necessários de segurança para ter o direito de sediar o confronto, e eles foram apresentados no tempo hábil para a FGF.
Além disso, a Federação também confirmou que o jogo de volta entre as equipes, que terminaram na 2ª e 3ª colocações, acontecerá no Onésio Brasileiro Alvarenga, campo do Vila Nova, no dia 4 de Maio, um sábado, às 16h, em função da transmissão da partida pela televisão. Consequentemente, definiu-se que o jogo da volta entre Goiás e Aparecidense vai acontecer no dia 5 de Maio, um domingo, ainda em estádio a ser definido, já que o Aníbal Batista de Toledo também precisa dos laudos de segurança.
No regulamento da competição, a FGF estipula que o palco da semifinal precisa ter, no mínimo, capacidade de 6 mil pessoas sentadas. Oficialmente, o estádio em Goianésia tinha capacidade de 4 mil, mas foram instaladas arquibancadas tubulares e o estádio foi aprovado, conforme explicou o presidente André Pitta em entrevista ao programa Toque de Primeira, da RÁDIO 730.
“Está tudo ok, o Goianésia apresentou hoje à tarde os laudos necessários do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilancia Sanitária atestando a capacidade superior de 6 mil espectadores sentados, então atende os pré-requisitos e a Federação está oficializando nesse momento a partida em Goianésia. Conseguimos oficializar também hoje, dependia de uma conversa com a televisão, ficou acertado que a volta do Atlético será no dia 4 de Maio, no sábado, e consequentemente, Goiás e Aparecidense acontecerá no dia 5 de Maio”