A torcida esmeraldina pode receber um presente bem caprichado visando a participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Araújo, que está atualmente na equipe do Atlético-MG, está próximo de retornar a vestir a camisa esmeraldina. O jogador, que atualmente é reserva no Galo, é desejo de um conselheiro influente do Goiás e as negociações já estão avançadas.
O namoro do Goiás com seu ídolo é antigo. No ano passado o jogador esteve próximo de retornar a sua antiga equipe por duas oportunidades: a primeira antes da Série B do Brasileirão, mas o alto salário que ele recebia no momento (R$300 mil) e o desejo da esposa dele não voltar ao clube esmeraldino falaram mais alto.
A segunda foi no fim da temporada, para a disputa do Goianão, só que mais uma vez o desejo da esposa falou mais alto e ele se transferiu para o Atlético-MG, para atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho e companhia. Agora, Araújo pode voltar e o detalhe é que o jogador se separou da esposa, o que voltou a aproximar os dois lados. Além disso, o jogador diminuiu consideravelmente seu salário devido a vontade de atuar e também pela idade avançada.
Araújo tem 35 anos e começou como atleta profissional justamente no Goiás, na temporada de 1997. No time esmeraldino, atuou por 7 temporadas, onde fez 170 jogos oficiais com a camisa alviverde e marcou 50 gols. No clube goiano, o atacante foi pentacampeão goiano (1998, 1999, 2000, 2002 e 2003), conquistou um Brasileiro Série B em 1999 e também ajudou na conquista de três Copas Centro-Oeste (2000, 2001 e 2002).
Se Araújo não acertar mais uma vez com o Goiás, outra opção para o ataque pode surgir justamente no Atlético-MG. Trate-se de Neto Berola, jogador de 25 anos, que também não é muito utilizado pelo técnico Cuca e seria uma opção de velocidade para o time esmeraldino. Berola começou sua carreira no Itabuna/BA, clube da sua cidade natal, despontou para o futebol no Vitória/BA em 2009 e está no Galo mineiro desde 2010. O presidente do Goiás, João Bosco Luz, confirmou o interesse mútuo.
“São dois atletas muito interessantes. O Araújo tem uma bela passagem pelo Goiás, pode-se dizer que ele foi formado pelo Goiás, apesar dele ter vindo do Porto de Caruaru, é um atleta que teve sua trajetória de profissional iniciada no Goiás. Ele é um torcedor do Goiás, tem o interesse de jogar no clube, mas tem contrato com o Atlético/MG. Dependendo da negociação, pode ser que o Araújo venha a reforçar. Nada impede que a gente comece uma negociação nos próximos dias”