O Goiás joga contra a Aparecidense nesta quinta-feira (25), em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano. Essa partida marca o centésimo jogo de Enderson Moreira à frente do Goiás. O treinador já está há mais de um ano e meio na equipe esmeraldina. Em 99 jogos até o momento, foram 63 vitórias, 21 empates e 15 derrotas. Enderson comenta sobre essa marca expressiva.
“Primeiramente a satisfação de poder estar em um clube como o Goiás e poder completar uma marca expressiva de jogos, principalmente para o modelo que o Brasil tem de treinadores, que há uma rotatividade muito grande. Cem jogos de boas conquistas, de boas vitórias, mas acima de tudo eu acho que a gente conseguiu passar uma ideia de trabalho, uma filosofia de jogo”, disse.
Enderson nunca perdeu como mandante no Goiás e no jogo desta quinta no estádio Serra Dourada, ele espera um jogo complicado diante do time do interior. “As dificuldades são sempre enormes, Aparecidense faz uma boa campanha, então a expectativa é de jogos difíceis, os dois jogos contra eles foram difíceis e decididos nos detalhes”, ressaltou.
Sobre a mudança de sistema de disputa nessa segunda fase, o treinador diz que a partir de agora começa outra competição. “É uma fase decisiva, é uma nova competição. A gente participou, até agora, de um campeonato onde todos jogaram contra todos. Agora a gente vai jogar em uma copa, uma nova maneira diferente de buscar o objetivo”, frisou.
Enderson Moreira ainda fala sobre a possível vinda do atacante Araújo para o clube e ressalta que esse reforço seria bom. “É um atleta de muita qualidade, que teve uma passagem vitoriosa no Goiás e de grandes conquistas. Jogador que está hoje em uma grande equipe, então a gente sabe que é um jogador muito interessante, mas que precisa ter esse acerto para contar com o futebol do Araújo no futuro”, comentou.