Atenção contribuinte, se você ainda não fez a entrega da declaração do imposto de renda, o prazo termina nesta terça-feira (30). Em Goiás a Receita Federal espera receber 750 mil declarações. De acordo com o supervisor do imposto de renda em Goiânia, Jorge Martins, até o momento a receita federal já registrou a entrega de 600 mil declarações, ou seja, 150 mil contribuintes goianos ainda não enviaram a declaração.

Esses contribuintes podem enfrentar problemas de acordo como Jorge Martins. “Nós temos ainda vinte por cento das declarações para serem entregues, isso preocupa, porque nós estamos na reta final e a tendência é que haja congestionamento principalmente na tarde do dia 30, muitas pessoas podem até ficar sem entregar a declaração porque deixou pra última hora,” diz.

Jorge Martins explicou ainda que o contribuinte pode escolher os horários da noite e madrugada para enviar a declaração, segundo ele, nesses horários o congestionamento da rede é menor. Ele lembrou ainda que a declaração deve ser enviada mesmo com falta de algum documento. “Ele deve fazer a declaração o mais próximo possível da verdade, e depois estar consciente que ele tem que fazer uma declaração retificadora,” orienta.

O supervisor lembra ainda que o prazo não será prorrogado, já que o contribuinte teve sessenta dias para fazer a entrega, quem não cumprir o prazo vai pagar multa de um por cento do imposto devido, ou 175,74.