Depois de terminar o Campeonato Goiano com um técnico interino, após a demissão de Darío Pereyra, o Vila Nova tem um técnico confirmado para começar a Série C do Campeonato Brasileiro. Ou melhor, nem tão novo assim. Na reapresentação do elenco, na tarde desta segunda-feira, Hermógenes Neto, até então interino, foi confirmado como comandante da equipe para o resto da temporada e falou da confiança em um bom trabalho
“Todos da diretoria que falaram com a gente deram total apoio e estamos aí para fazer um bom trabalho, bem melhor que o do Campeonato Goiano, quando disputamos contra o rebaixamento, agora almejamos a subida”
O treinador relembrou da experiência da temporada de 2005, quando comandou o Vila nas três primeiras partidas da Série B e o time conquistou quatro pontos, até a chegada de Mauro Galvão, e acredita que esse trabalho teve resultado nessa temporada. Hermógenes destacou que será preciso um nível alto de confiança no clube e destaca que só ficou como treinador por pedido dos próprios jogadores.
“A nossa equipe tinha jogadores novos, mas também tinha jogadores experientes. Eu acho que você dominar o grupo é ser leal com eles, sentirem confiança em você e transmitir confiança para eles. Futebol é isso, é dinâmico. Muitos jogadores que estão aí gostam da gente, trabalharam, pediram até quando eu entreguei o cargo no domingo, vários pediram para eu ficar e eu reavaliei. Esperava o convite da diretoria e como aconteceu, vamos fazer o trabalho”
Hermógenes assumiu o Vila Nova logo após a derrota para o Atlético/GO por 4 a 1, na 4º rodada do 2º Turno do Goianão. De lá para cá, em cinco jogos, o time treinador por Hermógenes perdeu três, empatou um e venceu apenas um, justamente o jogo que salvou o Vila do rebaixamento, contra o Rio Verde, pelo placar de 3 a 0. Nesses cinco jogos, a defesa colorada tomou 13 gols e o ataque balançou as redes em nove oportunidades.