A Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho anunciou nesta segunda-feira (30) mudanças nos programas sociais do governo de Goiás. Para o passaporte do idoso, a partir de agora será necessária a idade mínima de 60 anos e uma renda salarial limite, como destaca o secretário da cidadania e trabalho, Henrique Arantes.
“Estamos com uma meta de fazer com que todos os senhores e senhoras acima de 60 anos recebam o passaporte do idoso. Antes o limite de idade era de 65, nós mudamos a legislação estadual, adequamos junto com a federal, e agora para a pessoa ter o passaporte do idoso precisa ter 60 anos, e uma renda máxima de até três salários mínimos. Nós não temos limite de passaporte. Nós temos uma determinação que é fazer com que todos que tenham o direito recebam o passaporte do idoso”, explica.
Quando acabarem todas as folhas de viagem, o cidadão deverá procurar o governo de Goiás para conseguir um novo passaporte do idoso. Em 2012, 120 mil passaportes do idoso foram emitidos pela secretaria de cidadania e trabalho.
Para o dia do trabalhador, comemorado no dia 1º de maio, serão realizados serviços para a população, como atendimentos odontológicos, oftalmológicos, emissão de documentos pessoais, além de haver transporte gratuito do eixo anhanguera durante todo o dia.