Dois times brasileiros entram em campo pela Libertadores da América nesta quarta-feira (01). O Corinthians enfrenta o Boca Juniors, em Buenos Aires, às 21h50, enquanto o Grêmio joga contra o Santa Fé, em Porto Alegre, às 19h30. As duas partidas são válidas pelas oitavas de final da competição.
O Corinthians irá reencontrar o time argentino na Libertadores. No ano passado, o time paulista foi campeão vencendo o Boca na final. No primeiro jogo no estádio La Bombonera, as equipes empataram em 1 a 1. No jogo da volta em São Paulo, Emerson Sheik marcou duas vezes, garantiu a vitória por 2 a 0 e o título inédito.
Para esse confronto, o Timão conta com o retorno do goleiro Cássio, que estava machucado há mais de um mês. Essa deve ser a única mudança em relação à equipe que venceu a Ponte Preta por 4 a 0 no último domingo (28), quando a equipe conseguiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.
O técnico Tite deve escalar o time com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Emerson Sheik, Romarinho e Danilo; Guerrero. Novamente o atacante Alexandre Pato ficará no banco de reservas. Contra a Ponte, ele entrou em campo e marcou um belo gol fechando a goleada.
Na partida do Grêmio, os gaúchos terão um desfalque importante. O meia Zé Roberto cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está fora. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar André Santos no meio e colocar Alex Telles na lateral esquerda. Com isso, o time deve ir a campo com Dida; Pará, Cris, Bressan e Alex Telles; Fernando, Souza, André Santos e Elano; Vargas e Barcos.