Essa análise que faço não é conclusiva. Volto a dizer: não é conclusiva. Mas, acompanhando o Goiás no jogo da ida da Copa do Brasil, diante do fraco time do Santo André (jogo esse vencido pelo Goiás por 3×2) a impressão que tive é que o Verdão é fraco pra campeonato Brasileiro Série A, e que portanto o time Esmeraldino vai precisar de muitos reforços para fazer um bom campeonato.
O time do ABC Paulista vem despencando desde 2009 e foi parar na Série D do Brasileiro, mostrando-se um time fragilizado e que não tem feito nada inclusive em São Paulo, onde não disputa mais a Série A daquele estado.
Acho que é o tipo de jogo que serve de alerta para a diretoria e a comissão técnica do Clube avaliarem bem aquilo que têm em termos de elenco, para uma competição tão dificil como à Série A do futebol Brasileiro. Principalmente pelo abismo financeiro que existe entre os grandes times brasilieiros com aqueles de médio porte, como é o caso do nosso representatante. Confesso que fiquei preocupado já que a torcida do Goiás tem o trauma da queda em 2010 e está mal acostumada ou bem acostumada com os ótimos resultados obtidos em 2012, quando o time passou como um cometa pela Série B.