Imagine liderar um campeonato de pontos corridos, perder apenas um jogo em 18 disputados, ir para a semifinal e poder ser eliminado com um derrota. Esse pode ser o destino do Goiás neste domingo, e para evitar essa eliminação que seria comparada a um vexame, o time esmeraldino precisa vencer a Aparecidense às 16h, no estádio Aníbal Batista de Toledo.
O Verdão terminou a fase de classificação com 43 pontos, 10 a mais que o 2º colocado, o Altético, e ficou com a vantagem de jogar por dois empates. Entretanto, no primeiro jogo contra a Aparecidense, derrota por 2 a 1 e agora, um empate nesse domingo elimina o Goiás da decisão contra o Atlético. Cientes disso, o clima no time esmeraldino é de decisão, tanto é que até dois treinos do time foram fechados pelo técnico Enderson Moreira.
Enderson destacou que queria usar todos os artifícios para poder confundir um pouco a cabeça do adversário e não entregar o jogo para Wladimir Araújo, treinador do Camaleão. Nos treinos fechados, Enderson chegou a usar esquema com três zagueiros, mas deve mesmo usar a formação tradicional, com dois atacantes.
Mais mistério ainda para as peças do time titular, a começar pela meta esmeraldina. Harlei, que se contundiu na partida de quarta-feira contra o Santo André pela Copa do Brasil, chegou a participar da movimentação nesse sábado, mas sentiu dores e sua presença no time é remota. No meio-campo também paira a dúvida: Thiago Mendes, Dudu Cearense, Ramon, Renan Oliveira, David, Sasha, três deles serão titulares, assim como no ataque, Walter é o único confirmado.
“O professor treinou, lógico que nós precisamos do resultado, mas tem que ter calma, porque qualquer vitória a gente tá dentro. O professor trabalhou muito isso, de ter cuidado, muita marcação e para nosso time ir lá focado, bem concentrado. Temos que ter sorte também, no último jogo contra eles tivemos bastante chances e a bola não entrou, foi entrar no final do jogo, e eles chegaram três vezes. Eu acho que dessa vez a sorte vai mudar”
Sorte ou competência? A Aparecidense fez o que quase ninguém imaginava na primeira partida, venceu por 2 a 1, encerrou uma invencibilidade do Goiás como mandante no Serra de 49 jogos e espera finalizar esse roteiro com mais uma dose de “sorte” no domingo. O técnico Wladimir Araújo não fez mistério e vai com a mesma equipe que venceu o Goiás no Serra, com apenas um atacante, o rápido Diego Lira.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE X GOIÁS
Local: Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Data: 05/05/2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Márcio Soares e Tiago Gomes
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz, Márcio Santos, Murilo e Anderson Paim; Renato Xavier, Jeferson, Johnathan, Abuda e Washington; Diego Lira
Técnico: Wladimir Araújo
GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Walter e Eduardo Sasha (Neto Baiano)
Técnico: Enderson Moreira