Além de contratar o técnico Márcio Bittencourt, que prometeu muito trabalho em sua chegada ao Vila, o clube também poderá contar com os trabalhos do auxiliar técnico do comandante, o Professor Moreira. Garantindo um trabalho efetivo e de muito presença nos treinamentos do Vila, o auxiliar técnico explicou que tem essa liberdade com o treinador.
“Trabalho como observador técnico, trabalho muito com o Márcio dentro do campo, vocês terão a oportunidade de me ver desenvolvendo os trabalhos. São atividades técnicas, trabalhos ofensivos, sistema defensivo, até posicionamento, vocês vão ver que tenho uma participação muito efetiva, até porque o Márcio me dá essa liberdade, ele gosta que eu faça isso, é o nosso sistema de trabalho. No dia dos jogos eu também estou sempre trocando informações”
A nova comissão técnica do Vila já iniciou o trabalho na semana passada, mas é nessa semana que se inicia que vai poder dar um salto grande de qualidade, principalmente pela chegada de novos jogadores para a Série C. O Prof. Moreira destacou que o intuito é conquistar o acesso no fim do ano e garante que vai observar muito as categorias de base do clube.
“Sabemos que o Vila, hoje, se encontra num período de transição. Vamos montar um time para disputar a Série C com o objetivo de subir, queremos chegar na Série B. Nós vamos observar o Departamento Amador e aqueles atletas que tiverem condições de participar do profissional, eles vão fazer parte. Automaticamente, algumas peças que o Márcio achar que vai ter necessidade de fazer parte do elenco, alguns atletas virão também”
Garotada no Pará – O Vila fará um amistoso na noite desta segunda-feira, às 18h, em Redenção (PA), contra um selecionado local. O time colorado será formado, exclusivamente, com garotos formados dentro do clube, entre eles alguns que “salvaram” o Vila do rebaixamento no Goianão, como o volante Cláudio e o atacante Gustavinho.
O zagueiro Rafael estava relacionado para a partida, mas se atrasou para a viagem na tarde de ontem e não embarcou. O jogador treinou pela manhã no Onésio Brasileiro Alvarenga, será multado pela diretoria colorada e corre risco de deixar o clube pela atitude. Para essa partida, o Vila Nova vai receber R$16 mil reais.