O Vila apresentou na tarde desta terça-feira as contratações de número 25 e 26 nesta temporada de 2013. E são dois jogadores que já se conhecem bem. A dupla de zaga que era titular na equipe do Macaé durante a Série C e o Carioca desta temporada, agora vestirá vermelho: Douglas Assis, 28 anos, e Diego Macedo, 25 anos, foram apresentados e chegam com status de “torres coloradas”, para proteger a meta do Tigre.
Douglas Assis de Oliveira, zagueiro de 28 anos e 1,86m, passou as últimas três temporadas como zagueiro do Macaé, e inclusive já jogou pelo Fluminense em 2007, com PC Gusmão. Visto como zagueiro artilheiro, o jogador destaca que sempre procura ter bom posicionamento e relembra do gol marcado contra o Vila em 2012, no jogo em Macaé, gol que pra ele, foi o mais bonito da carreira.
“Procuro especializar nas jogadas aéreas, estou sempre aparecendo no 1º pau, tentando marcar o gols para ajudar o time. Fui muito abençoado no ano passado, fiz três gols no Estadual, marquei quatro na Série C, fiz um nesse ano também. Me lembro daquele gol contra o Vila, um dos gols mais bonitos que já fiz. Foi uma arrancada, a bola bateu em mim na defesa, sobrou para o Zambi no ataque, ele deu uma arrancada e tocou para mim do lado, eu tive o sucesso de dar uma chapada na bola de canhota e fiz o gol”
Algo que também chamou atenção nas estatísticas do jogador ao longo dos anos foram os irrisórios números de advertências com cartão amarelo e vermelho na carreira. Nos últimos três anos, em 63 jogos disputados, o jogador tomou apenas 11 cartões amarelos e foi expulso apenas duas vezes, números que chamam atenção para a posição do atleta, mas que são explicados por ele mesmo.
“Sou um jogador que procuro cercar ao invés de chegar fazendo a falta, sou um zagueiro mais técnico, procuro não ser tão faltoso. Cobrança tem em todo lugar, a gente só precisa saber lidar com isso no dia a dia, é tudo fruto do resultado que a gente conseguir dentro de campo”
Já Diego Santos de Macedo tem 25 anos e 1,88m, natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira nas categorias de base do Vasco da Gama, mas teve como melhor momento na carreira em 2010, quando chegou ao Bahia e fez parte do grupo que conquistou o acesso para a Série A. Agora em busca de mais um acesso, Diego Macedo garante que já está a disposição do treinador se fosse para jogar nesta terça-feira.
“Sim, chego pronto para jogar e a expectativa é a melhor possível. Já estive no Bahia onde consegui um acesso e aqui o meu desejo é o mesmo, é subir e colocar esse Vila Nova na Série B. No ano passado, fez muita falta o torcedor, tivemos a melhor campanha do grupo na Série C e o público era de 500 torcedores, no máximo. Conheço a torcida do Vila, até o Osmar me motivou a vir, porque se a gente subir, gravamos o nome na história do clube”
Diego Macedo garante que está preparado para a pressão e também para sentir a massa colorada, já que disse ter jogado contra, se lembra da força do vilanovense e explicou que foi um dos motivos para acertar com o clube. Os outros dois motivos também foram escancarados: Márcio Bittencourt e o volante Osmar. Não entendeu? O próprio zagueiro é que responde.
“O treinador, que é de time grande, tem um nível diferenciado de trabalho, e também a amizade que eu tenho principalmente com o Osmar, que foi pra quem eu liguei e me motivou a vir. Tem agora também o Douglas, é um entrosamento bom, cada um sabe como o outro joga e agora é ver o que o treinador pensa, trabalhar e dar o máximo em campo”