Vendido para o Barcelona no último sábado, Neymar fez sua despedida com a camisa do Santos na tarde de domingo, contra o Flamengo, em Brasília, correto? Não era bem essa a ideia que o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, afirmou na noite de domingo, em entrevista à TV Gazeta. Ideia que irritou e muito a comissão técnica da Seleção Brasileira nesta segunda-feira. Por isso, a CBF vetou a liberação do jogador para uma nova partida pelo time praiano.
Wagner Ribeiro destacou que era vontade do próprio Neymar se despedir em casa e pedir uma liberação junto à Seleção para atuar no sábado, dia 1º de junho, contra o Grêmio na Vila. Dessa forma, Neymar se reapresentaria à Seleção e jogaria no dia 2 contra a Inglaterra, no Maracanã, completando duas partidas em 24h, e ainda tentaria uma liberação para viajar à Espanha e ser apresentado pelo Barcelona.
A ideia levantada pelo empresário do jogador não foi bem digerida pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pelo coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, que demonstraram insatisfação e deixaram claro que vão tentar blindar Neymar de qualquer fator externo que possa atrapalhar o atacante durante a preparação da Seleção.
Entretanto, a comissão técnica aceita liberar a Joia, no período de folga, após o amistoso no Maracanã ou após o amistoso na Arena Grêmio, dia 9, para ser apresentado pelo Barça e retornar para a concentração, mantendo a preparação. A decisão da liberação do jogador será divulgada nesta terça-feira, em entrevista coletiva que Parreira irá conceder no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.
Corte? – Outra situação que pode ser definida nesta terça-feira é quanto ao lateral esquerdo Filipe Luís, que sofreu um traumatismo craniano em partida pelo Atlético de Madrid, no último domingo. O jogador levou uma joelhada no rosto na partida contra o Mallorca, aos 44min do 2º tempo, e saiu do gramado de ambulância, direto para o Hospital.
Filipe Luís divulgou uma foto na rede social “Instagram”, já após receber atendimento médico, e declarou que estava tudo bem. O mesmo fez o Atlético de Madrid em uma nota oficial, mas destacou que ele terá de ficar internado, em observação, por alguns dias. Dessa forma, o jogador, que teria de se apresentar nesta terça-feira com os demais atletas, pode ficar fora da Copa das Confederações.
A RÁDIO 730 acompanha todos os passos da Seleção Brasileira nesse período inicial de preparação, no Rio de Janeiro. O repórter Edson Júnior já está na capital carioca, onde a Seleção começa os treinamentos e realiza o amistoso contra a Inglaterra, no próximo domingo, às 16h, no novo Maracanã. A RÁDIO 730 também, com exclusividade para Goiás, adquiriu todos os direitos de transmissão da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo 2014.