Desde que o golpe de Dom e Brian no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões de dólares, os heróis de Velozes e Furiosos se espalharam pelo mundo. Mesmo com tanto dinheiro, a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar decente tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Hobbs esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor tem ajuda da destemida Letty, a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta.

{mp3}stories/2013/MAIO/FICA_A_DICA2_-_RAFAEL_CECILIANO__28_05{/mp3}

A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

Estamos falando de Velozes e Furiosos 6. O título dá continuidade à série de riscos os quais vivem Vin Diesel e sua turma. Fast Six passa a ter novos rumos e deixa de lado a cultura das corridas ilegais de rua para se tornar uma série de filmes de assalto.

As filmagens começaram em julho de 2012, em Londres, na Inglaterra. Também houve filmagens na Espanha, Canárias e ilha de Tenerife. A previsão é de que Justin Lin não dirija a próxima versão do longa. Ele quer dedicar o seu tempo para outros projetos. Fato é que a sexta versão quebrou recorde da Universal Pictures. Fez 314 milhões de dólares pelo mundo desde a estreia, na quinta-feira. Superou nada menos que Jurassic Park, filme mais bem sucedido do estúdio até então. Esperar para assistir Velozes e Furiosos 6 pode ser cansativo, mas ver é, no mínimo, imprescindível.