Os malditos Mechanics são uma das boas atrações do festival Grito Rock 2010, realizado este ano no Circo Lahetô. Eles se apresentam no domingo de carnaval (14/2). No show, o grupo mostra seu mais novo trabalho: “12 Arcanos”

O repertório traz músicas novas, mas que já estão na mente e na boca te todo roqueiro goiano que gosta do som “esporrento e inclassificável da banda”, para fazer uso das palavras do vocalista Márcio Jr. São músicas como Fogo, Desmorto, Ódio e Sangue.

A apresentação faz parte da turnê nacional de divulgação de 12 Arcanos. O grupo também tem shows agendados na festa de 18 anos da Hocus Pocus (Goiânia), na casa de show “Tendences” e na Feira do Livro de Palmas (ambos em Palmas-TO), e, também, em Brasília.

12 Arcanos
“12 Arcanos” chega à história de 15 anos do Mechanics com a missão de manter uma discografia que transita entre a doidificação musical e outras estéticas do submundo cultural. Logo após uma primeira audição do disco, já se pode afirmar que a missão foi cumprida.

Encontram-se no CD muitas novidades, com destaque para o idioma (todas as músicas foram compostas em português) e a nova formação, que trouxe gás novo, mas sem perder a essência tresloucada da banda. Em 12 Arcanos, o Mechanics mantém todos os elementos presentes em clássicos anteriores como o Music for Antropomorphics e Psycho Love. Estão lá o estouro sonoro, o peso e a agressividade: características sempre presentes no som da banda.

Mechanics
2009 foi um ano definitivamente chave na trajetória do Mechanics. O grupo completou 15 anos de atividade e muito barulho, e ainda provou responder a altura o desafio imposto por tantos anos de carreira: manter-se criativo. Com nova formação – novo baterista e duas guitarras – trabalhou, pela primeira vez,em um disco totalmente em português (com exceção da faixa bônus I am Joe’s fear of disease).

O Mechanics prova desde 1994 que é possível ser criativo fazendo um som terrivelmente barulhento. Responsáveis por criar e expandir a cena goiana de rock independente, bebem direto nas facções mais transgressoras e autorais da rockultura (Stooges/Melvins). Este cenário visceral ainda ganha a influência cósmico-filósofica de quadrinhos, artes visuais e do submundo da literatura marginal sintetizando tudo num zeitgeist da Cultura Pop contemporânea.

Grito Rock 2010 – Goiânia
Goiânia apontada como a cidade dos festivais do rock brasileiro abrigará mais uma edição Grito Rock. Este ano, os shows serão realizados no dia 13 e 14 de fevereiro, sábado e domingo de Carnaval, no Circo Lahetô (estacionamento do Serra Dourada).

A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas compareçam às apresentações das 24 bandas que vão compor esta edição do Grito. Uma das principais atrações é Mechanics, com o seu show “12 Arcanos”, que tem conquistado o público com sua performance e personalidade de quem está há 15 anos na estrada.