A escolha do nome que vai disputar governo de Goiás na eleição no ano que vem ainda é uma interrogação dentro do PMDB. A possibilidade de prévias ou a formação de um consenso ainda divide opiniões na sigla. O deputado estadual Daniel Vilela defendeu durante o primeiro encontro regional do PMDB, em Morrinhos, a realização das prévias para definir um nome para a disputa estadual de 2014.
Segundo ele, esta seria uma iniciativa democrática que têm o poder de mobilizar o partido pelo Estado e garantir a aceitação da militância.
O argumento de Daniel Vilela ganhou o apoio de colegas que acompanharam o evento partidário, mas, por outro lado, o também deputado estadual, Bruno Peixoto, que é presidente metropolitano do PMDB, acredita que o ideal é que o partido forme um consenso, para evitar desgastes internos. “A prévia é possível sim. É sem dúvida um instrumento democrático, agora eu defendo o consenso e a união. Quando se tem prévia um grupo ou outro fica arranhado,” argumenta.
A definição se a escolha do candidato será feita ou não através de prévias só será tomada em janeiro de 2014, pelo diretório estadual do PMDB.