Nesta quarta-feira (12), foi inaugurado um relógio com contagem regressiva na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Isso porque faltam exatamente 365 dias para a Copa do Mundo, que terá início no dia 12 de junho de 2014 no Brasil. Participaram da inauguração várias personalidades do futebol, inclusive o maior jogador da história. Pelé espera poder ver o Brasil campeão da Copa do Mundo no Maracanã.

“Claro que ganhar ou perder a Copa do Mundo depende de sorte, depende de como vai estar a equipe, mas eu espero que eu não tenha a mesma experiência que eu tive quando eu tinha nove anos, que meu pai estava ouvindo no rádio a Copa do Mundo de 1950 e eu vi meu pai chorando porque o Brasil perdeu a copa. Eu espero que dentro de campo nós tenhamos essa sorte e que eu veja o Brasil ser campeão aqui dentro do Maracanã”, declarou Pelé.

O Rei do futebol pede o apoio da torcida com a Seleção Brasileira. “Nós estamos começando a preparar a equipe da Seleção Brasileira no torneio da Copa das Confederações. É evidente que às vezes as coisas não vão sair bem dentro do campo, então eu queria pedir a todos os brasileiros que façam um esforço para não vaiar a Seleção Brasileira. Vamos apoiar porque isso é o ponto de partida, se não for bem, vamos apoiar a nossa seleção”, pediu o ídolo.

O Brasil estreia na Copa das Confederações no próximo sábado (15) diante do Japão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h. O segundo jogo será contra o México no dia 19 de junho e no dia 22 a seleção encerra a participação na primeira fase diante da Itália. A RÁDIO 730, que tem os direitos de transmissão da Copa das Confederações com exclusividade para Goiás, acompanha todos os passos da Seleção Brasileira nesse período de preparação.

A partir de quarta-feira, os repórteres Juliano Moreira e Rafael Bessa estarão em Brasília para a reta final de preparação. Durante a competição, Vinícius Tondolo acompanha os jogos realizados no Recife, Rafael Bessa estará em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, Juliano Moreira ficará em Salvador e Edson Júnior acompanha os jogos de Fortaleza. Nas partidas do Brasil, direto do estádio, Ronair Mendes narra, com os comentários de Marcelo Borges e Nivaldo Carvalho, além de uma equipe que contará com mais de 40 profissionais envolvidos na cobertura.