A Seleção Brasileira realiza seu segundo jogo na Copa das Confederações nesta quarta-feira (19) diante do México, no estádio Castelão, em Fortaleza, às 16h. O Brasil estreou com vitória na competição ao derrotar o Japão por 3 a 0 no último sábado, enquanto a equipe mexicana perdeu para a Itália por 2 a 1 no domingo.

Essa partida tem um clima de revanche para alguns atletas brasileiros. Em 2012, a Seleção Brasileira foi derrotada pela mexicana na final dos Jogos Olímpicos de Londres e ficou com a medalha de prata. Muitos jogadores da atual equipe estiveram naquela decisão, como os casos de Thiago Silva, Marcelo, Oscar e Neymar.

O técnico Luiz Felipe Scolari não deu indícios que irá mudar time brasileiro para esse confronto e com isso a equipe da estreia deve ser mantida. Pelo lado do México, o treinamento foi fechado e pouco se sabe a respeito da escalação mexicana. O time passa por uma fase conturbada, já que nos últimos 10 jogos, a seleção venceu apenas um, perdeu um e empatou oito. A princípio, deve ser o mesmo time que jogou contra a Itália.

Felipão afirma que é preciso ter cuidado diante do México. “A vontade é de todos de chegar até a final e vencê-la. Para isso, nós já vamos ter que nos cuidar a partir do jogo contra o México, que é uma pedra no nosso sapato há algum tempo e a gente vai ter que tirar essa pedrinha do sapato no jogo de quarta-feira para ficar tranquilo com uma possível classificação”, disse.

O comandante brasileiro garante que os protestos pelo país não influenciam na torcida pela seleção. “Acho que nós estamos dando aos torcedores aquilo que os torcedores mais querem da seleção, ou seja, que a seleção vá crescendo e que possa empolgar e realmente possa representar o Brasil na área futebolística de acordo com os anseios dessa população. Outras áreas nós não temos interferência nenhuma”, destacou o treinador.

O técnico do México, José Manuel de la Torre, acredita que time vem fazendo boas partidas e que vai entrar para ganhar. “A meta da nossa equipe sempre é ganhar. Obviamente a complexidade do nosso jogo é muito alta, mas estamos pronto para isso. Somos uma equipe muito forte, que sempre busca ganhar. Nossos últimos jogos foram disputados, ganhamos e perdemos, mas foram bons jogos”, ressaltou.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X MÉXICO

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 19/6/13, às 16h
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)

BRASIL: Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Felipão.

MÉXICO: Corona; Flores (Meza), Rodriguez, Moreno e Salcido; Zavala, Torrado (Herrera), Barrera (Aquino), Giovani dos Santos, Guardado e Chicharito. Técnico: José Manuel de la Torre.