A missão de vencer a melhor Seleção do mundo já é algo difícil de se alcançar. E se essa missão tiver de ser realizada sem o seu principal jogador? É o que Itália terá de encarar na partida contra a Espanha, na quinta-feira, às 16h, na Arena Castelão, na semifinal da Copa das Confederações. O atacante Balotelli, que havia declarado que queria vingança contra a Espanha pela final da Eurocopa, foi vetado e está fora do duelo.
Balotelli sofreu uma lesão muscular na parte lateral da coxa esquerda na partida contra o Brasil, no último sábado, em que a Azzurra saiu derrotada por 4 a 2. Segundo dirigentes italianos, o jogador levou duas pancadas na partida, uma de David Luiz e uma de Dante, no mesmo local, e já mancava após a partida. Em exame realizado na noite deste domingo, o médico Enrico Castellaci confirmou a informação.
Esse é só mais um dos problemas de lesão que o técnico Cesare Prandelli enfrenta nessa Copa das Confederações. No último jogo, ele não pôde contar com Pirlo, que corre contra o tempo para curar uma lesão que tem na panturrilha e atuar contra os espanhóis.
No confronto contra o Brasil, o lateral Abate e o meia Montolivo saíram de campo contundidos. Montolivo levou uma pancada na cabeça, mas não preocupa para a partida de quinta-feira. Já Abate, em disputa de bola com Neymar, levou a pior e teve uma luxação no ombro. O jogador está fora da competição e inclusive já retornou para a Itália para realizar um tratamento mais intenso.
Para maior preocupação de Prandelli, dois jogadores que seriam titulares não estão nas melhores condições físicas: o zagueiro Barzagli e o atacante El Shaarawy. Com todo esse caminhão de problemas, o treinador italiano tem três dias para definir a sua equipe e quem está mais cotado para ser o titular da equipe é o experiente atacante Gilardino.