Está prevista para o final da tarde desta segunda-feira (24) uma manifestação que sairá da Praça Cívica e irá até o Paço Municipal, sede da prefeitura de Goiânia. Os organizadores do protesto se intitulam como “Goianos revoltados”. O horário marcado para o início da concentração é 17 horas.

Os temas são os mais variados, como reivindicações para educação, saúde, transporte e segurança. Mais de 17 mil perfis confirmaram presença no ato por meio da rede social Facebook.

No texto de convite, o grupo garante que não tem ligação com partidos, movimentos ou grupos. Os organizadores pedem para que os manifestantes levem um quilo de alimento não perecível e dizem que os produtos arrecadados serão doados para organizações sociais.

O assessor de comunicação da Polícia militar, coronel Walter Caetano, afirma que a corporação não sabe da manifestação marcada para a tarde desta segunda-feira, mas garante que caso ela aconteça, a PM estará pronta para agir.

O grupo Frente de Lutas Goiás, que vinha tem organizado as últimas manifestações, diz que não está participando deste ato e ainda diz que este pode ser um movimento direitista.