A presidente Dilma Rousseff segue com as reuniões em busca de soluções para encerrar a onda de manifestações no país. Depois de falar com representantes do Movimento Passe Livre (MPL), governadores e prefeitos de capitais na segunda-feira (24), nesta terça, ela se reúne com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelhos, do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB). O tema em debate é a proposta de convocação de um plebiscito para instalar uma Assembleia Constituinte para discutir a reforma política.
Seguindo a pauta de reuniões, ainda nesta terça-feira, Dilma tem encontros com representantes de movimentos urbanos.
Apesar das medidas anunciadas pela presidente, várias manifestações estão previstas para esta terça-feira. Há protestos marcados para São Paulo, Entorno do Distrito Federal e Rio de Janeiro.
Anúncios
Durante a reunião com prefeitos de capitais e governadores, em pronunciamento ao vivo à nação, Dilma conclamou os participantes para um pacto com cinco itens em favor do Brasil. A proposta mais polêmica é a da convocação de um plebiscito para a realização de uma reforma política.