O fato de ser um ídolo de determinada equipe de futebol não é o suficiente para garantir cadeira cativa sempre que precisar. A torcida colorada até pediu, mas o atacante Wando, o capetinha da Toca, não vestirá a camisa do Vila Nova nesta temporada. O jogador, que chegou a ser cogitado, foi vetado pelo técnico Márcio Bittencourt, que destacou, em entrevista durante o programa “Fanáticos”, da RÁDIO 730, nesta quinta-feira, que avaliou o histórico recente do atleta.
“Eu conheço o Wando, quando mais jovem ele fez grandes partidas realmente, é um grande jogador, mas o último ano do Wando ele não tem tido uma grande atuação. Lá no Pará, eu conversei com o próprio treinador dele, se não me engano ele entrou em duas partidas e jogou outras duas desde o começo e não fez um grande campeonato. O Niltinho tinha comentado sobre isso, a gente conversou e achou que teria outros jogadores mais interessantes no mercado. Achamos, pelo bom senso, não trazer o Wando”
Outros nomes que foram comentados pelos corredores do Onésio Brasileiro Alvarenga foram dos jovens atletas que poderiam vir por empréstimo do Atlético-GO: Felipe Brisola, Wandinho e Bruninho, este que pertence ao Vila e seria devolvido. Bittencourt confirmou o interesse e comentou em como estes atletas poderiam ajudar o Vila.
“O Felipe Brisola é um jogador que eu acompanhei bastante, teve algumas contusões, mas é um jogador interessantíssimo. O Bruninho é outro grande jogador, nós estávamos precisando mesmo de outro lateral esquerdo, porque só temos o Alan, que fez duas partidas bem, mas há necessidade, o campeonato é longo, difícil, e precisávamos trazer outro lateral, demos vários nomes. Se o próprio Atlético conseguir nos ajudar seria excelente, até pela questão financeira”
Bom diálogo
Nomes existem aos montes, e para que isso as contratações sejam de bom nível, é necessário um bom trabalho entre comissão técnica e diretoria de futebol. Segundo Márcio Bittencourt, isso existe de forma plena no contato com Newton Ferreira, que após a saída de Hugo Jorge Bravo, é o homem forte do futebol no clube. O treinador do Vila garante que as melhores saídas para reforçar o elenco estão sendo analisadas.
“O Newton é uma pessoa bem criteriosa, todas as vezes que a gente sentou e conversou colocamos alguns nomes. A gente sabe que o mercado hoje é difícil, qualquer jogador está num custo muito alto e sabemos também que atrasamos um pouquinho isso aí por coisas que não diz respeito ao próprio futebol, coisas administrativas. Tenho certeza que o pessoal está nos apoiando bastante e naquilo que estiver dentro dos limites, vamos montar uma grande equipe”