Qualquer garoto que deixa as categorias de base de um clube para se juntar ao elenco profissional sonha com uma única oportunidade que seja para jogar e tentar mostrar suas qualidades. O lateral direito Clayton Sales tem tudo para viver esse momento especial nesta quarta-feira, no retorno da Copa do Brasil, quando o Goiás encara o ABC-RN, às 21h50, no Serra Dourada.

Vítor, o lateral direito titular, está entregue ao Departamento Médico esmeraldino com dores no tornozelo esquerdo, após uma forte pancada recebida em um dos treinamentos. Vítor não disputou nenhum treino coletivo e nem o jogo treino contra o Goianésia, e foi Clayton quem ocupou a posição. O lateral sabe que para ele e Mário Sérgio, outro com chances de jogar, seriam oportunidades únicas.

“Sim, essa é uma grande oportunidade, nós dois não estávamos jogando e essa oportunidade que a gente tem é muito boa, temos que aproveitar o máximo. Como tem duas competições, uma o Vítor pode jogar e como tem cansaço, essas coisas, e se a gente for bem, pode até usar a gente como opção para atuar e ajudar o grupo todo”

Clayton teve destaque em duas Copas SP de Juniores seguidas: em 2012, atuando pelo Corinthians, conquistou o título do torneio; em 2013, já pelo Goiás, teve um destaque individual ainda maior e ajudou o Verdinho a garantir o vice-campeonato. O jogador destaca que gosta muito de atacar e teve dificuldades no início para ter a sabedoria da marcação, mas garante que está pronto para o maior desafio da carreira.

“Sim, se confirmar isso aí, vai ser o grande desafio na minha carreira, na minha história, para poder construir um bom trabalho e formar uma boa estrutura para continuar jogando, tendo uma atividade a mais para poder firmar na equipe. Meu estilo de jogo, pra qualquer um que você perguntar, ala é muito bom de jogar, porque você só ataca, chega na frente toda hora quase não marca. Tive algumas dificuldades em marcação, mas estou procurando corrigir isso”