O Procon Municipal de Aparecida de Goiânia divulgou nesta terça-feira (2) a primeira pesquisa realizada pelo órgão sobre a avaliação dos serviços prestados à população e a qualidade do Desenvolvimento Humano do aparecidense. A análise foi feita entre os dias 14 e 16 de junho, em um questionário de 20 perguntas e dividiu o município em cinco regiões. A metodologia utilizada para a apreciação foi a de “consumidor/morador”, onde houve a abordagem pessoal dos técnicos do Departamento de Cálculo para coleta de dados.
A pesquisa mostrou que 92,3% dos moradores de Aparecida de Goiânia não pretendem e/ou não têm intenção de mudar de cidade nos próximos anos. Ainda de acordo com o levantamento, 46,1% da população avaliou como ótimo os serviços prestados pela Prefeitura Municipal; 64% da população avaliou que a cidade melhorou no quesito Infraestrutura; e 62,3% declararam que a Educação foi o segmento que teve o melhor desempenho nos serviços prestados pela prefeitura. Para 73% dos moradores ouvidos, a Segurança Pública, que é de responsabilidade da administração estadual, foi o pior serviço público.
De acordo com o vice-prefeito de Aparecida, Ozair José, a pesquisa mostra que a autoestima do aparecidense mudou. “Aparecida está experimentando o desenvolvimento e os resultados do levantamento feito pelo Procon demonstra isso”. O Presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, agradeceu o empenho dos pesquisadores. “O comprometimento de cada um também foi necessário para que a pesquisa tivesse o valor e a importância que teve. O Procon mais uma vez se adianta, nos quesitos, transparência e procura da melhoria da qualidade quanto a prestação de serviço do interesse público”, assegurou.
Ao todo 169 pessoas foram ouvidas, sendo 117 mulheres e 79 homens. A pesquisa também ajudará a determinar os próximos investimentos na cidade.