A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) cobrou da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) a apuração de supostos excessos da Polícia Militar contra pessoas que se manifestavam na Cidade de Goiás durante a abertura do Festival de Cinema Ambiental (FICA), na última terça-feira (2).

De acordo com denúncias coletadas pela subseção da OAB na cidade de Goiás, os policiais militares que faziam a segurança do evento teriam agredido alguns manifestantes. Outro ponto questionado pela ordem é de que advogados da região teriam sido impedidos de desempenhar a função no momento que a PM efetuou algumas prisões.

As comissões de Direitos Humanos, Segurança Pública e de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO ficaram responsáveis para acompanharem o caso. A subseção de Goiás já se reuniu com o delegado da cidade e também com pessoas que participaram da manifestação.

Na terça-feira, 13 pessoas foram detidas pela Polícia Militar quando protestavam em frente ao Palácio Conde dos Arcos, antiga sede do governo goiano. Todos foram liberados após passarem por exames de corpo de delito.