O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), usou uma aeronave da FAB para fins pessoais. Ele utilizou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro, na tarde do dia 15 de junho deste ano. O parlamentar foi ao casamento da filha mais velha do colega de Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Troncoso, na Bahia. O voo de volta aconteceu na madrugada de domingo (16).
No último sábado (29), o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), usou um avião da FAB para ir ao Rio de Janeiro acompanhar a decisão da Copa das Confederações. Ele levou a noiva e alguns parentes. Após a repercussão do caso, o deputado reembolsou a União em quase R$ 10 mil.
O decreto 4244 de 2002 diz que aviões da FAB podem ser utilizados por autoridades por motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente.
O casamento da filha do líder do governo o congresso, Brenda Braga, foi bastante concorrido e contou com a presença de políticos e empresários. O cantor Latino fez uma apresentação exclusiva para os convidados.