Depois de já ter dois amistosos marcados para agosto e setembro, a Confederação Brasileira de Futebol marcou mais um teste para os comandados de Luiz Felipe Scolari, e em território brasileiro. O Brasil vai encarar a Austrália, seleção que já está classificada para a Copa do Mundo 2014, no dia 7 de setembro, feriado da Independência do país.
O local ainda não foi definido pela CBF, mas já existe uma negociação muito avançada para que seja realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, de Brasília, local onde a Seleção estreou na Copa das Confederações e venceu o Japão por 2 a 0. No ranking divulgado pela FIFA nesta quinta-feira, a Austrália está na 40ª posição e vem sendo comandada pelo técnico alemão Holger Osieck.
Além desse confronto contra os australianos, o Brasil também encara um amistoso contra a Suíça, na Basiléia (SUI), no dia 14 de agosto, e também já tem outra data reservada, no dia 10 de setembro, em amistoso contra Portugal, em Boston (EUA).
Testes no elenco
Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo” desta quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari destacou que pretende realizar testes e dar oportunidades para jogadores que tem se destacado no cenário europeu. O treinador citou o lateral direito Mário Fernandes, ex-Grêmio e atualmente no CSKA Moscou (RUS), que já chegou a recusar a Seleção em 2009. Segundo Felipão, a lateral direita é uma posição que precisa ser mais observada.
O treinador também fez questão de citar outros nomes, como os volantes Sandro, do Tottenham (ING) e Rômulo, do Spartak Moscou (RUS), além do meia atacante William, do Shakhtar Donetsk (UCR), que ganhou inúmeros elogios do treinador e já pode ter uma oportunidade contra a Suíça, na próxima convocação.