O Vila Nova tenta quebrar um tabu neste sábado diante do Mogi Mirim. A equipe colorada não vence um jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro desde outubro de 2011, quando derrotou o ABC pela Série B. O jogo contra o Mogi Mirim será no estádio Romeirão, às 18h30, pela terceira rodada da Série C. O Vila ocupa a segunda colocação do Grupo B com quatro pontos, enquanto o time paulista está na quarta posição com três.

O técnico Márcio Bittencourt terá um problema para escalar a equipe goiana. O atacante Marco Aurélio sentiu um problema na coxa e será desfalque para esse confronto. Em seu lugar, o garoto Gustavinho ganha uma chance e irá ser titular no ataque. A boa notícia é que o artilheiro Frontini se recuperou de uma pancada que sofreu no treinamento de quinta-feira e vai para o jogo.

Márcio Bittencourt ressalta que Marco Aurélio fará falta no esquema colorado. “É um jogador que tem decidido algumas partidas para gente, tem nos ajudado bastante. Mas não adianta chorar pelo leite derramado, futebol não te dar esse prazer. Agora é recuperar o Marco para o próximo jogo e seguir em frente na competição”, destacou o treinador colorado.

Ele afirma que nessas circunstâncias é que se percebe que ainda são necessárias peças de reposição para o time. “A gente tem que ter ferramenta para trabalhar, a partir do momento que você tem ferramenta você consegue trabalhar. Acho que é constante essa luta nossa para trazer mais dois ou três jogadores”, comentou.

Pelo lado do Mogi Mirim, a novidade fica por conta do lateral direito Edson Ratinho. O técnico Aílton Silva não divulgou a equipe que será titular contra o Vila Noiva, mas ele deve manter a mesma base que jogou as duas partidas antes da parada em função da Copa das Confederações, quando venceu uma partida e perdeu a outra.

 

FICHA TÉCNICA: MOGI MIRIM X VILA NOVA

Competição: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Estádio Romeirão, em Mogi Mirim (SP)

Data: 06/07/2013

Hora: 18h30

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

MOGI MIRIM: Alex Alves; Edson Ratinho, Samuel, Wesley Ladeira e César; Danilo Baia, Leomir e Aloísio; Serginho, Wagninho e Nei Paraíba. Técnico: Aílton Silva

VILA NOVA: Marcelo Pitol; Gian, Douglas Assis, Diego Macedo e Alan; Alexandre Carioca, Osmar, Wesley e Thiago Marin; Gustavinho e Frontini. Técnico: Márcio Bittencourt