O atacante Neymar passou por uma cirurgia de retirada das amídalas nesta sexta-feira (5). O atacante está internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. De acordo com a equipe médica do hospital, sob inspeção do Dr. Augusto Lima, a cirurgia foi um sucesso e o jogador “passa bem”. Neymar deve seguir internado até a manhã deste sábado (6) quando terá alta.
A cirurgia foi um pedido do próprio jogador que vinha sofredo com problemas na garganta nos últimos meses. Além das amídalas, Neymar também corrigiu um desvio do septo nasal. De acordo com os médicos, o objetivo é “melhorar a performance respiratória, evitar infecções orogaríngeas, impedir lesões musculares e articulares”.
O Barcelona, clube espanhol em que Neymar atuará a partir de agora, divulgou um comunicado oficial para comentar a cirurgia. Segundo o clube, o procedimento também pode ajudar o atleta a ganhar peso e força física. O lateral-esquerdo Jordi Alba também realizou a mesma operação de Neymar nesta sexta-feira, em um hospital da Espanha. Neymar deve ficar pelo menos 10 dias em recuperação sem poder treinar.