O ponto conquistado fora de casa, no empate em 0 a 0 contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, pode ser creditado na conta do goleiro Renan, que quando foi exigido, mostrou que está pronto para manter a meta esmeraldina segura. Eleito a Fera do Jogo na RÁDIO 730, o goleiro esmeraldino destacou que apenas fez o seu trabalho, como todos esperam, e também ressaltou a vontade dos companheiros em cada jogada dentro de campo.

“O goleiro tá ali para isso, assim como os jogadores de defesa tentaram de todas as maneiras, neutralizaram muitas jogadas. Valorizar também o empenho do time mesmo no momento de maior dificuldade que a gente não conseguiu ficar com a bola e o Criciúma criou algumas oportunidades, o time teve a entrega de sempre, desde o pessoal lá da frente. Fico feliz por ter conseguido ajudar, mas a gente sabe que, em todos os jogos, tem que estar no máximo nível para conseguir os resultados”

Ao destacar a defesa, o goleiro esmeraldino também ressaltou a boa atuação de Valmir Lucas, que teve de substituir Ernando em momento complicado e fez isso sem problema. Renan também passou por uma situação de substituir um grande jogador, quando entrou no time na vaga de Harlei. Até hoje, ele sabe que a responsabilidade e a pressão são enormes, mas garante um trabalho bem realizado.

 “O respeito sempre vai existir com todos meus companheiros de trabalho e ainda mais quando se fala do Harlei, que é um ídolo no clube, então tem que ser ainda mais por tudo que ele representa e pelo que fez e faz no clube. Eu vou sempre trabalhar a cada dia, não só no jogo como no treinamento, é isso que me dá confiança para jogar e condição de jogar. A gente sabe que a concorrência aqui é grande, no quesito goleiros, sei que o Enderson e todos estão tranquilos”