O governador Marconi Perillo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (19) em Brasília, onde foi condecorado com a Medalha do Mérito Santos-Dumont, maior homenagem da Aeronáutica. O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, informou a ele que as obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva serão retomadas em agosto.
O Consórcio Odebrecht-Via Engenharia devem retomar as obras depois de seis anos de paralisação. A pausa aconteceu em virtude de um embargo feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeita de superfaturamento. O tribunal já autorizou o reinício na última quarta-feira (17). Pelo contrato, as duas empresas que compõem o consórcio receberão R$ 251,8 milhões.
A Infraero aguarda a publicação oficial da decisão por parte do tribunal, fato que deve acontecer na próxima segunda-feira (22), para se pronunciar sobre o assunto.
O prazo para execução da obra é de 18 meses a partir da assinatura da ordem de serviço. A previsão é que o terminal de passageiros seja entregue nos primeiros meses do próximo ano.