A quarta-feira pode ser histórica para um Leão que quer rugir alto e aparecer nos noticiários nacionais na quinta-feira como o grande “azarão” da rodada. O CRAC, o Leão do Sul, encara o Santos, no estádio Genervino da Fonseca, às 21h50, acreditando que sim, é possível eliminar um grande concorrente, principalmente com o apoio do torcedor, que promete uma festa e um caldeirão para colocar medo no Peixe.

No jogo de ida, se não venceu, o CRAC conquistou um empate excelente, marcando gol na casa do adversário e segurando o Santos com o 1 a 1. Agora, o time do interior goiano já começa a partida se classificando, e se empatar sem gols, elimina o time paulista, chegando às oitavas de final. Porém, o momento do Leão do Sul é ruim, o time é o lanterna do Grupo B na Série C, vem de derrota para o Caxias em Catalão e precisa tirar forças de todos os lados.

Mesmo com o momento adverso, a ordem é acreditar. O técnico Marcelo Rocha garante que o time estará preparado e com espírito de decisão, concentrado, já que se não sofrer gols, estará classificado. O time não terá duas peças importantes: o meia atacante Heber foi vetado por lesão e o atacante Pantico, um dos destaques do time, está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Diogo Medeiros e Danilo serão os substitutos.

No time praiano, sem Muricy e sem Neymar, caberá ao técnico Claudinei Oliveira e ao garoto do momento, Neílton, a missão de não dar vexame. Aliás, o time santista estará recheado de garotos, já que o treinador resolveu poupar os mais experientes: Edu Dracena, Léo, Cícero e Montillo sequer viajaram para o sul de Goiás, além de Arouca, lesionado. Dessa forma, o time terá a estreia do lateral chileno Eugênio Mena, contratado junto à Universidad de Chile.

FICHA TÉCNICA
CRAC X SANTOS
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)
Data/Hora: 23/7/2013, às 21h50
Árbitro: Wagner Reway (MT) 
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

CRAC: Aleks; Rodnei, Bruno Alves, Ben Hur e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Didi e Diogo Medeiros; William Amendoim e Danilo – Técnico: Marcelo Rocha.

SANTOS: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alan Santos, Alison (Lucas Otávio), Pedro Castro e Leandrinho; Neilton e Willian José.