Em time que está ganhando, não se mexe. A velha máxima será seguida pelo técnico Enderson Moreira para o confronto deste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia. Mesmo sem poder repetir o mesmo time na integralidade, a tentativa é mexer o mínimo, e por isso, a novidade será apenas o meia Ramon.

O jogador foi a opção do treinador esmeraldino para a vaga do experiente Hugo, que acabou expulso no último jogo contra a Portuguesa, no Serra Dourada. A parada para a Copa das Confederações não fez bem para Ramon, que até então era titular da equipe, mas depois nunca mais figurou entre os 11 titulares. Curiosamente, depois desse recesso, o Goiás não sofreu mais derrotas e o espaço de Ramon ficou mais limitado.

No treino realizado nesta quinta-feira no CT Edmo Pinheiro, outras opções chegaram a ser testadas na equipe, como Dudu Cearense e David no meio-campo, mas Enderson optou por mexer o mínimo. No ataque, o garoto Erik parece mesmo ter perdido a posição de titular para Araújo, que está novamente confirmado ao lado de Walter. Aliás, o atacante esmeraldino voltou a falar da questão peso e voltou a mostrar chateação com o assunto.

“Você ficar batendo sempre nessa coisa, de vez em quando, fica chateado, mas nada disso eu vou levar para dentro de campo. O importante é fazer o meu trabalho com o professor, junto com a minha equipe, a confiança que o grupo tem em mim é muito grande, e o torcedor também. Eu não me abalo com isso, cada vez mais me dou força para poder jogar e ajudar o Goiás”

Jogo crucial

Walter também falou sobre o confronto diante do Bahia no domingo e da forma como o Goiás precisa se impor, mesmo atuando no campo do adversário. O atacante esmeraldino destacou que são três pontos cruciais para o momento que o time vive, entrando entre os 10 primeiros na classificação e tendo a possibilidade de se aproximar do G4.

“Sabemos que são três pontos que se a gente ganhar, podemos dar um pulo muito grande lá no G4. É bom demais quando você olha a tabela e você tá naquela parte entre os 10, é bom demais, acaba o jogo e você olha na TV, está em 9º, é uma felicidade muito grande, e foi isso que aconteceu no domingo”