O período após a volta do recesso para a Copa das Confederações tem sido ótimo para o Goiás, que não sabe mais o que é perder. E no objetivo de continuar assim e se aproximar cada vez mais dos primeiros colocados na Série A, o Verdão encara o Bahia, às 18h30, na reformada Arena Fonte Nova, que deverá ter um clima de pressão do torcedor baiano, mas um obstáculo para os comandados de Enderson Moreira.
Até aqui, depois que a Série A voltou da parada, o Goiás fez três jogos, venceu dois deles e empatou um. Fora de casa, o discurso tem sido o de somar pontos, mesmo que seja um empate, mas sempre somar. Para isso, o técnico Enderson Moreira acredita que a base formada nos últimos jogos pode ter sucesso nessa tarefa e mantém quase o mesmo time que vem dando certo. Quase, porque um desfalque é certo: Hugo, expulso contra a Portuguesa, cumpre suspensão.
Durante a semana, Enderson testou Dudu Cearense, testou David, mas o titular da posição e responsável por criar as jogadas ofensivas ao lado de Renan Oliveira será Ramon, decisivo em outras ocasiões e que agora, vinha perdendo espaço na equipe. Com dois meias de estilos diferentes, o técnico esmeraldino reconhece que o Goiás muda um pouco a sua forma de jogar, mas acredita que fora de casa, pode dar certo.
“Daquilo que temos de concepção de time, o Hugo dá um pouco mais de posse, mas vamos ganhar um pouco mais de transição entre defesa e ataque com o Ramon, que aproxima e marca forte. Muda um pouco a característica, mas não muda muito a equipe, de maneira geral. Talvez o Ramon apoie um pouco mais pela direita, chegando mais à área, enquanto o Hugo trabalha mais atrás”
No time baiano, as atenções estão mais voltadas para fora de campo do que para dentro das quatro linhas, devido a guerra política que o clube passa, com o presidente Marcelo Guimarães Filho sendo retirado do cargo e um interventor tendo assumido. Para a partida em si, o técnico Cristóvão Borges promete um time mais agressivo, mas mantém apenas um atacante: o perigoso e artilheiro Fernandão.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X GOIÁS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Wallyson, Talisca e Marquinhos; Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Araújo e Walter
Técnico: Enderson Moreira