As críticas de Iris Rezende direcionadas ao governo de Marconi Perillo (PSDB) durante o último encontro regional do PMDB, em Catalão, mexeram com os ânimos dos tucanos. Na ocasião, Iris Rezende se mostrou disposto a iniciar sua atuação no cenário político para 2014 e disse que vai lutar com todas as suas forças “pelo bem de Goiás”.
Em resposta às acusações, que se baseiam, sobretudo, nos escândalos que marcaram a gestão marconista no ano passado, o presidente estadual da legenda, Paulo de Jesus, encaminhou nota à imprensa em que faz algumas pontuações quanto a casos, também polêmicos, da era peemedebista à frente do Estado.
Em entrevista exclusiva, Paulo de Jesus, afirmou que Iris Rezende sofre de amnésia. Ouça
{mp3}stories/2013/JULHO/PAULO_01{/mp3}
O presidente regional do PSDB ainda faz uma denúncia: segundo ele, a deputada federal Dona Iris de Araújo, mulher do ex-governador Iris Rezende, teria conversado com o vice-presidente da república, Michel Temer, também do PDMB, e pedido que o Governo Federal não enviasse recursos ao Estado de Goiás.
{mp3}stories/2013/JULHO/PAULO_02{/mp3}
A reportagem tentou contato com deputada federal Íris de Araújo e o ex-governador Iris Rezende, mas não houve resposta. A assessoria de imprensa da deputada também não respondeu.