O duelo contra o Vasco é um teste de fogo para o Goiás, que mantém uma regularidade no campeonato como um todo, assim como queria Enderson Moreira, mas precisa obter uma sequencia, como também deseja o treinador. O treinador encerrou a preparação esmeraldina com um tom de mistério, já que não quis confirmar o time titular, mas reconheceu que Vitor e Hugo voltam ao time com as saídas de Clayton Sales e Ramon.
A expectativa para um triunfo no Serra Dourada, contra uma grande equipe, é enorme, tal qual o tamanho da responsabilidade de dar uma resposta positiva para o torcedor, que tem cobrado um melhor desempenho. Enderson entende que o jogo será aberto, já que o time carioca não tem postura defensiva, mas garante que seus comandados só se interessam pelos três pontos.
“A nossa expectativa, jogando contra um time grande como o Vasco, é um jogo assim, de um time que vem buscar o resultado também. Vai ser um jogo aberto, de duas equipes com qualidade e aquela que tiver uma noite mais inspirada e concluir bem, vai sair de campo com a vitória. Eu sempre trato todos os jogos com o mesmo envolvimento, foi assim contra o Bahia também, eu sempre quero vencer o jogo, mas a gente não estava em uma boa noite. A gente vai agora buscar os três pontos, é um jogo difícil, não adianta esperar um confronto fácil”
A grande arma esmeraldina pode ser a massa alviverde, que Enderson fez questão de convocar em entrevista coletiva, pedindo o apoio maciço e a paciência durante os 90 minutos. Goiás e torcida viveram momentos intensos durante a Série B do ano passado e até em alguns momentos nessa temporada, mas isso se perdeu nos últimos jogos. Enderson Moreira não concorda com isso.
“Eu não acho que a gente perdeu essa sintonia. Eu estou morando em Goiânia há dois anos, mas eu percebo que a cidade tem um ar diferente nesse mês de Julho, muitas pessoas indo pro Araguaia, o mês inteiro de férias, diferente de outros estados. A gente sabe que algumas coisas pode ter afetado isso, agora é evidente que o torcedor espera mais da nossa equipe, tem expectativa maior e a gente tá lutando para fazer com que eles possam acreditar novamente no nosso jogo”