A rodada de quarta-feira não colaborou, três adversários diretos venceram e a posição na classificação piorou. Para manter uma regularidade e voltar a figurar entre os 10 primeiros na Série A, só a vitória interessa ao Goiás na noite desta quinta-feira, quando o time encara o Vasco no Serra Dourada, às 21h, com promessa de casa cheia. Promessa e expectativa, pois todos no clube pediram o apoio do torcedor, que não está em uma boa sintonia com o time atualmente.

Apesar dessa relação estremecida, algo bem diferente do que aconteceu na Série B de 2012 e nas finais do Goianão desse ano, o técnico Enderson Moreira fez questão de convocar a massa alviverde e pediu apoio incondicional, apesar de saber de uma parte que o tem criticado nos últimos jogos. Para o comandante esmeraldino, a sintonia entre time e torcida não se perdeu, e sim está passando por um período de “férias”.

“Eu não acho que a gente perdeu essa sintonia. Eu estou morando em Goiânia há dois anos, mas eu percebo que a cidade tem um ar diferente nesse mês de julho, muitas pessoas indo pro Araguaia, o mês inteiro de férias, diferente de outros estados. A gente sabe que algumas coisas pode ter afetado isso, agora é evidente que o torcedor espera mais da nossa equipe, tem expectativa maior e a gente tá lutando para fazer com que eles possam acreditar novamente no nosso jogo”

Apesar de já saber o time que entra em campo, Enderson deu doses de mistério ao destacar que poderia pensar em uma mudança de última hora. Essa alteração seria a troca de Araújo pelo veloz Tartá, que treinou na última segunda-feira. Certo mesmo é que o time contará com os retornos de Vítor na lateral direita, no lugar de Clayton Sales, e de Hugo no meio-campo, na vaga de Ramon. Vítor está empolgado com o retorno e espera que o time consiga embalar na competição.

“Seria bom se a gente tivesse uma sequência de vitórias. A competição exige o máximo de esforço possível durante as partidas, durante a preparação, e a maior dificuldade que vamos ter sempre são os adversários, já que são 10 ou 11 times brigando pelo título, que entraram na competição como favoritos. Se a gente tiver jogando em casa, com o torcedor do nosso lado, isso vai ser uma diferença enorme. Hoje, a gente acredita que podemos brigar por uma vaga na Libertadores”

No adversário, o Goiás também conseguiu um reforço: Juninho Pernambucano, ídolo cruzmaltino e que ajustou a equipe após a volta, está fora do jogo, poupado para o clássico contra o Botafogo. Quem também está fora é o volante argentino Guiñazu, que chegou a viajar com a delegação, mas não teve seu nome publicado no BID da CBF. Dessa forma, Dorival Júnior vai atuar com três atacantes, já que Edmilson será o substituto do “Reizinho” e formará trio com André e Eder Luís.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VASCO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 1/8/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) 
Auxiliares:
 Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Rogério Baesteiro (SP) 

GOIÁS:  
Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo (Tartá) e Walter – Técnico: Enderson Moreira.

VASCO: Michel Alves, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel e Pedro Ken; Eder Luis, Edmilson e André – Técnico: Dorival Júnior.