Cotado para ser o substituto imediato de Thiago Mendes, contra o Atlético/PR, na partida deste domingo (04), Dudu Cearense falou ao repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730, sobre a expectativa de, quem sabe, iniciar o jogo como titular. Contratado em setembro de 2012, depois de rescindir com o Atlético/MG, ele teve poucas oportunidades com o técnico Enderson Moreira. “No último jogo não entrei, mas se eu entrar vou dar o meu máximo. Joguei contra o Bahia, mas entrar desde o começo já tem um bom tempo”, diz.

Mesmo sem atuar no empate em 1 x 1 contra o Vasco/RJ, no Serra Dourada, e amargando a reserva, Dudu Cearense espera ter uma nova chance para mostrar seu trabalho. Em caso de não ser o escolhido, ele garante que não ficará chateado. “Não, de maneira nenhuma ficarei chateado. Não estou satisfeito no banco, mas respeito a opção do Enderson Moreira . Aqui é um grupo e tenho que respeitar a opção do técnico. Quando chegar minha vez darei a resposta dentro de campo. O importante para mim é dar a resposta dentro das quatro linhas”.

Perguntado sobre as dificuldades de enfrentar um embalado Atlético/PR, Dudu Cearense destaca a força do elenco esmeraldino e da importância de pontuar fora de casa. “Vamos tentar fazer nosso melhor. É um jogo difícil, perdemos dois pontos dentro de casa e agora vamos buscar esses três pontos fora de casa”, ressalta.

Para a partida contra o Furacão, Enderson Moreira terá a sua disposição três jogadores para o lugar de Thiago Mendes. Além de Dudu Cearense, David e Ramon disputam uma vaga. A partida é válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e será realizada às 16h, no Durival de Britto, em Curitiba. Com 13 pontos, o Goiás está na 11° posição com três vitórias, quatro empates e três derrotas. Já o Atlético/PR está com os mesmos 13 pontos, mas com saldo de gols melhor que a equipe goiana.