O Goiás conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, desta vez para o Atlético/PR, fora de casa. O jogo terminou 2 a 0, sendo que o primeiro gol foi marcado por Dellatorre, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Éderson fechou o placar aos 45 minutos da etapa final. A partida foi realizada neste domingo (04), em jogo válido pela 11ª rodada da Série A.
Com esse resultado, o time esmeraldino cai para a décima terceira posição com 13 pontos conquistados. O Atlético/PR ocupa a sétima colocação com 16 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Náutico, na quarta-feira (07), às 21h50, no estádio Serra Dourada. No mesmo dia, o Atlético/PR joga contra o Bahia, às 21h, no estádio Durival de Britto.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, a primeira chance de gol foi do Goiás. Aos cinco minutos, Renan Oliveira lançou Tartá em velocidade. O atacante chutou cruzado e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Weverton. Com 12 minutos, novamente Tartá apareceu livre dentro da área, mas o jogador isolou a bola. O time da casa chegou pela primeira vez aos 15 minutos, quando Pedro Botelho cruzou e Everton cabeceou nas mãos do goleiro Renan.
No contra ataque, Clayton Sales cruzou, Dudu Cearense finalizou, mas a bola foi em cima do goleiro. Com 17 minutos, Everton arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave do Renan. Dois minutos depois, foi a vez de Clayton Sales chutar de longe e a bola sair pela linha de fundo. No lance seguinte, Paulo Baier fez o cruzamento, o atacante Dellatorre tentou o chute, mas Renan conseguiu jogar pela linha de fundo.
Com 30 minutos, o Goiás perdeu uma chance de ouro para abrir o placar. Tartá saiu na cara do gol e tocou na saída de Weverton, mas a bola caprichosamente foi para fora. Aos 38 minutos, Everton lançou Marcelo na cara do gol, ele tentou chutar por cobertura, mas Renan fechou o ângulo e praticou a defesa. Um minuto depois, Paulo Baier cobrou escanteio, Manoel cabeceou no canto e Renan fez grande defesa evitando o gol do time paranaense.
Mas aos 43 minutos Renan não conseguiu fazer a defesa. O Atlético/PR abriu o marcador com o atacante Dellatorre, que escorou para o gol após cruzamento de Everton. Nos acréscimos, Walter ainda tentou o empate em cobrança de falta, mas Weverton fez a defesa. O time esmeraldino foi para o intervalo em desvantagem no placar.
Segundo tempo
O começo da etapa complementar foi de poucas chances de gol. Aos sete minutos, Dellatorre ajeitou na entrada da área para Zezinho, que chutou de primeira, mas sem direção. Aos 12, Marcelo fez boa jogada pela direita, fez o cruzamento e Renan fez a defesa. Três minutos depois, no contra ataque, Everton recebeu passe na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Renan.
O Goiás precisava atacar para chegar ao gol de empate, mas o time não conseguia ser incisivo pela falta de organização da equipe em campo. Aos 29 minutos, Walter tentou em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira. O Atlético/PR assustou em alguns contra ataques e o Goiás não conseguiu criar boas oportunidades de gol. O golpe final veio aos 45 minutos, quando Éderson aproveitou o rebote do goleiro Renan e empurrou a bola para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO/PR 2X0 GOIÁS
Local: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 4/8/2013, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Gols: Dellatorre e Éderson (Atlético/PR)
Cartões amarelos: Paulo Baier (Atlético/PR); Hugo, Dudu Cearense e Tartá (Goiás)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Marcelo Palau (Zezinho), Bruno Silva, Everton e Paulo Baier (Elias); Marcelo e Dellatorre (Éderson). Técnico: Vagner Mancini
GOIÁS: Renan, Clayton Sales, Valmir Lucas, Ernando, William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Caio), Hugo e Renan Oliveira (Neto Baiano); Tartá (Ramon) e Walter. Técnico: Enderson Moreira