O Atlético encara o Sport, nesta sexta-feira (16), às 21h50, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time tenta a reabilitação após outra derrota em casa na última rodada, dessa vez diante do Bragantino. Em contrapartida, o time pernambucano busca a segunda vitória seguida na competição, já que venceu o Ceará na última rodada. O Atlético ocupa a décima quarta posição com 16 pontos, enquanto o Sport é o terceiro colocado com 27 pontos conquistados.
O time goiano se apega no bom retrospecto jogando fora de casa nesta Série B, principalmente contra times do nordeste brasileiro. Dos 16 pontos conquistados, 10 foram ganhos longe de Goiânia, sendo que foram três vitórias contra equipes nordestinas: ASA, ABC e Ceará. O detalhe é que as três vitórias foram pelo placar de 1 a 0, sendo que em duas delas quem marcou foi o zagueiro Diego Giaretta.
O Atlético terá um desfalque para esse confronto. O técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com o meia João Paulo, que está suspenso. No lugar dele, o treinador preferiu mudar o esquema do time e colocar dois atacantes ao invés de um. A vaga deve ser preenchida por Diogo Campos ou por Pipico, que farão dupla com Anselmo na frente. Além disso, existe a dúvida na lateral esquerda. O lateral Ernandes volta de lesão, mas existe a possibilidade de Jhn Lennon permanecer na posição.
“O conhecimento a gente tem, mas o momento do jogo vale muito mais, tem a criatividade do atleta. A maioria de lá eu já trabalhei: o Magrão, o Tobi, o Rychelly, o Felipe, são vários jogadores do Sport que a gente já trabalhou e principalmente jogando na Ilha. A torcida do Sport é muito presente e faz o time jogar junto, vai ser mais um jogo dificílimo, como vem sendo todos”
No Sport, o técnico Marcelo Martelotte terá um problema para escalar a equipe. O volante Rithely foi expulso no último jogo quando o time venceu o Ceará por 2 a 1. Para a vaga, o treinador tem duas opções: Chumacero e Renan Teixeira. Caso opte por Chumacero, será a estreia do boliviano com a camisa do Sport. Além disso, Marcelo Martelotte pode contar com o atacante Diego Maurício, que está liberado para fazer sua estreia pelo time pernambucano.
FICHA TÉCNICA
SPORT X ATLÉTICO-GO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Edilson Frasão Pereira (TO)
SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan Teixeira, Patrik Silva e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Ernandes (John Lennon); Renan Foguinho, Marino, Bida e Jorginho; Pipico (Diogo Campos) e Anselmo
Técnico: PC Gusmão