O último dia da janela de transferências no mercado do futebol europeu começou a todo vapor. Depois da confirmação no domingo, o Real Madrid apresentou logo pela manhã (no Brasil) o galês Gareth Bale, a maior contratação da história do futebol. Atrelado a isso, o Milan também oficializou a volta do brasileiro Kaká, que já desembarcou na Itália e será apresentado ao longo do dia.
Bale foi anunciado no domingo pelo time espanhol, logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlhetic Bilbao. O Real não divulgou os valores da negociação do jovem meia de 24 anos, mas a imprensa europeia divulga que os valores giram em torno de 100 milhões de euros, superando a de Cristiano Ronaldo, do próprio Real Madrid, que custou 94 milhões de euros aos cofres merengues.
Bale foi apresentado para cerca de 20 mil torcedores do Real no Santiago, beijou a camisa (foto) e, ao lado da família, disse que estava realizando um sonho. “É fantástico estar aqui, é um sonho tornado realidade. Espero ajudar a equipe a ter êxito e a vencer o décimo título europeu”, foram as primeiras palavras do jogador, se referindo à Champions League. No Real, Bale deve usar a camisa 11.
De volta à San Siro
Ao mesmo tempo que apresentou Bale, o Real Madrid, praticamente, se livrou de Kaká. O meia, que na última semana demonstrou o interesse de deixar o clube merengue, foi confirmado pelo Milan sem custos, segundo a imprensa italiana. E o brasileiro, que ganhava 10 milhões de euros por ano no Real, teria aceitado a redução salarial para 4 milhões de euros, mais bônus, nas próximas duas temporadas. Nas primeiras palavras como jogador rossonero, no desembarque em Milão, Kaká demonstrou muita felicidade.
“Estou muito feliz. Foi uma grande negociação. Agradeço aos torcedores e companheiros pelo carinho. Agora posso voltar a viver alegrias com o Milan, não posso esperar pela volta ao San Siro. Vou vestir a camisa 22”, destacou o brasileiro de 31 anos, que quer disputar a Copa 2014.