O Vila Nova entrou em campo nesta segunda-feira, no encerramento da 1ª rodada do 2º turno, para enfrentar o Crac, em Catalão. Na última rodada o Tigre havia goleado o Leão do Sul por 4 a 0 no OBA e em casa o Crac deu o troco e bateu o Vila Nova por 1 a 0, deixando o colorado fora do G-4 do Campeonato Goiano.
Clique aqui e confira a classificação
Clique aqui e ouça o gol do jogo
Entrevista de Zé Roberto, clique aqui e ouça
Com o resultado, o time catalano assumiu a vice-liderança da competição, com 18 pontos, a mesma pontuação do líder Atlético-GO, perdendo no saldo de gols. Já o colorado, com 14 pontos, fica na 5ª posição.
Muita marcação e pouco perigo
Na primeira etapa, o jogo foi pegado, com muitas faltas e poucas chances reais de gol. O Crac mostrava disposição de dar o troco na goleada sofrida para o Vila Nova na rodada anterior, mas a primeira grande chance de gol foi colorada. Aos 09 minutos, Dida bateu de perna esquerda e o goleiro Zandoná fez boa defesa, mandando para escanteio.
O Crac chegou dez minutos depois, com mais eficiência. Ronildo cobrou falta na área e Ferreira cabeceou para o gol, abrindo o placar para o time da casa. 1 a 0.
Aos 25, o Tigre perdeu uma grande chance de chegar ao empate. Washington foi lançado, saiu na frente do goleiro Zandoná, mas sem confiança tentou tocar para o meio e o zagueiro João Paulo interceptou. Aos 36, o Crac ainda assustou novamente. João Vitor bateu forte de fora da área e a bola passou por cima do gol de Max.
Emoção sem gols
Na etapa complementar o jogo foi melhor. O Vila Nova, correndo atrás do resultado, começou a pressionar o time da casa, mas não tinha sucesso nas finalizações.
No primeiro minuto do 2º tempo, depois de cobrança de escanteio, Ataliba cabeceou para fora. Dominando o jogo no meio campo, o Tigre oferecia espaço nos contra-ataques.
Aos 13, depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Gabriel, que chutou rasteiro à esquerda de Max, muito perto.
Quatro minutos depois, o Vila Nova teve sua melhor chance no jogo. Nunes lançou o atacate Roni. Ele partiu pela esquerda e bateu cruzado, Washington chegou atrasado e não conseguiu alcançar.
Aos 45, o Crac teve a chance de ampliar. Marcelinho fez bela jogada pela esquerda, invadiu á área e bateu cruzado para fora. Mas a chance perdida não fez falta par o time da casa, que venceu e assumiu a vice-liderança da competição.
Ficha técnica – Crac 1 x 0 Vila Nova
Local: Estádio Genervino da Fonseca-Catalão
Data: 22/02/2010
Árbitro: Adelson Gonçalves
Assistentes: João Ferreira e Édson Antônio
Gol: Ferreira 19’/1T (Crac)
Cartões amarelos: Jailson, Roni, Osmar, Ludemar e Ataliba (Vila Nova); Danielzinho, João Vitor, Ronaldo e Gabriel (Crac)
Crac: André Zandoná; Ronaldo, João Paulo, Ferreira e Danielzinho; Kelysson, Tiago Gaúcho, João Vitor (Edmar Paulista) e Marcelinho; Eduardo Santos (Diogo) e Ronildo (Gabriel)
Técnico: Ney da Matta
Vila Nova: Max; Dida, Regis, Altair (Ataliba), Vitor e Jailson (Moré); Osmar, Nunes e Washington (Juninho); Roni e Ludemar
Técnico: Zé Roberto