O atacante Bebeto, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, foi o convidado desta segunda-feira, 22 no programa A Caminho da Copa, da Rádio 730. O jogador, que formou uma dupla de ataque histórica com Romário e atuou ao lado de Dunga, torce pelo sucesso do atual treinador da seleção canarinha.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/Fevereiro/sound 2{/mp3}

“Ele vem realizando um grande trabalho ao lado do  Jorginho. São meus amigos e espero o sucesso deles”.

Para Bebeto, a liderança do Dunga é natural. Ele vê o atual comandante da seleção como um profissional vencedor, que entrava em campo sempre querendo ganhar. “Conquistamos o tetra-campeonato juntos e entramos para a história do futebol brasileiro e mundial”, lembrou.

Membro de um dos ataques mais vitoriosos do futebol brasileiro, Bebeto elogia Nilmar e Luis Fabiano, que devem formar o ataque brasileiro este ano. “Eles são goleadores e os dois juntos formam uma grande dupla. Vamos torcer para que tudo de certo para que a gente se dê bem na Copa”.

Força coletiva

Para o ex-atacante, os valores individuais são importantes, mas sem um esforço coletivo não é possível vencer uma Copa do Mundo. “O que passou, passou. Os erros de 2006 não vão acontecer. O Dunga sabe disso e não vai deixar que isso volte a ocorrer”, disse ele, referindo-se ao insucesso no último Mundial.