Era a grande chance do Atlético de conseguir, pela primeira vez nessa Série B, uma sequencia positiva de resultado, mas isso não aconteceu. E mesmo assim, o empate por 1 a 1 diante do São Caetano não foi o suficiente para desmotivar o técnico PC Gusmão. O treinador rubro-negro lamentou o resultado em casa, apesar de entende que ele foi justo, dentro do que as duas equipes mostraram em campo.

Pelo que foi o jogo, acho que o empate foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. É a luta, é dessa forma que o futebol se apresenta, erramos e eles sacramentaram o resultado da partida. Do mesmo jeito que foi aqui, pode ser lá fora para a gente. Agora é levantar a cabeça já contra o Paysandu e buscar o resultado, porque a gente sabe que lá vai ser muito mais difícil”

E o que teria apagado o fogo do Dragão de um jogo para o outro? A chuva? Curiosamente, para PC Gusmão, a água constante que caiu no Serra Dourada foi um dos fatores que atrapalhou o time rubro-negro e beneficiou o Azulão, que tentou demais o jogo aéreo. O comandante rubro-negro entendeu que o time paulista jogou com o intuito de empatar o jogo e nega que tenha recuado o Atlético na etapa final.

Acho que a chuva não favoreceu ao jogo do Atlético, a chuva realmente favoreceu ao São Caetano, que empurrou nosso time no 2º tempo. O time parou de jogar futebol, algumas jogadas de velocidade que a gente gosta de fazer, não conseguimos encaixar. A forma como o São Caetano jogou, aproveitando essa jogada aérea, fez o gol aproveitando uma bola que parecia dominada pela gente, acho que o propósito do São Caetano foi claro dentro da partida, eles vieram para empatar o jogo. Quanto a recuar, ninguém mandou recuar o time, existem as circunstancias do jogo”

A verdade é que fica a preocupação de como o grupo vai reagir a mais um tropeço em casa, principalmente o lateral direito Jonh Lennon, que teve participação direta no gol do São Caetano. O treinador rubro-negro acredita que todos ficam chateados com mais um resultado adverso, mas não crê que isso seja um balde de água fria. De qualquer forma, PC já avisou que não vai aceitar ninguém de cabeça baixa no clube.

Quem esmorecer, a gente troca, vai ficar quem tiver com vontade e acreditar no trabalho. Tomar o gol da forma como tomamos, a gente realmente fica chateado, mas sabe que é algo possível. Só que não tem essa de balde de água fria não, vamos buscar correr atrás agora fora de casa. É dificil? Sim, mas não vamos desistir não”