Na noite de terça-feira (17), durante assembleia realizada em Goiânia, foi decidido que os funcionários dos Correios em Goiás estão em greve a partir desta quarta-feira (18). Para garantir a entrega de cartas, encomendas e o atendimento nas agências, a empresa garante que adotará medidas emergenciais.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Goiás (Sintect-GO) pede aumento de 22,13%, sendo que 7,23% são equivalente a inflação. De acordo com o Sintect-GO, a empresa ofereceu 8%.

Por meio de nota, a estatal informou que fez de tudo para que a situação não chegasse nesse ponto. De acordo com a empresa, o reajuste de 8% repõe toda a inflação do perigo, que foi de 6,27% e garante ainda um ganho real de 1,7%.

No período da grave, os Correios adotarão as medidas previstas no Plano de Continuidade de Negócios para garantir o atendimento. Desta forma, estão previstas horas extras de funcionários, deslocamentos de funcionários de uma agência para outra e mutirões para entrega no final de semana.

Até o momento , o sindicato da categoria ainda não se pronunciou sobre a adesão dos funcionários à greve.