As provas objetivas, discursivas e de digitação dos concursos para provimento dos cargos de escrevente judiciário II, escrivão judiciário II e oficial de justiça-avaliador judiciário II da comarca de Aparecida de Goiânia serão aplicadas nos próximos meses de março e abril.
De acordo com os editais dos certames, no dia 14 de março os candidatos farão os testes da 1ª fase (objetiva e subjetiva) ao cargo de escrevente e, segunda fase (digitação), nos dias 19 e 22 de abril.A primeira etapa para oficial e escrivão serão realizadas nos dias 21 e 28 de março, respectivamente, enquanto a de digitação, 23 e 24 de abril.
Os testes serão realizados pela Universidade Federal de Goiás, entidade contratada pelo TJGO para a execução de todas as etapas dos concursos. A prova objetiva de múltipla terá 50 questões com quatro alternativas e uma única opção correta. A discursiva, cinco questões.
A prova objetiva versará sobre as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Organização do Poder Judiciário: no Brasil e em Goiás, Noções de Direito Constitucional e Administrativo, Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Brasil, Informática Básica, Conhecimentos Específicos do cargo. Esta prova valerá 10 pontos. A prova discursiva será sobre Conhecimentos Específicos do cargo e terá cinco questões e, a exemplo da anterior, valerá 10 pontos. Não será permitida consulta de qualquer espécie nestas etapas.
A prova de digitação também valerá 10 pontos e terá duração de 30 minutos, observando a prévia convocação pelo Centro de Seleção da UFG.