O Atlético precisava da vitória diante da Chapecoense para respirar no Campeonato Brasileiro da Série B, mas os três pontos não vieram para a equipe atleticana nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada. O time pressionou o vice-líder da competição, o atacante Anselmo perdeu dois gols na cara do gol, e o empate em 0 a 0 persistiu no placar.
Com esse resultado, o Atlético permanece na zona de rebaixamento, na décima sétima posição, com 32 pontos conquistados. A Chapecoense ocupa a segunda posição com 60 pontos. A rodada terá o complemento de seis partidas neste sábado e um jogo na próxima terça-feira. O próximo adversário do time goiano será o Avaí, na terça-feira (29), às 21h50, no estádio Serra Dourada, em jogo atrasado da 30ª rodada da competição.
Domínio atleticano
Precisando da vitória, o Atlético partiu para cima e ignorou o fato do adversário ocupar a segunda posição da tabela. Logo aos cinco minutos de jogo, o time chegou com perigo pela ponta direita, quando Fábio Lima chutou forte para grande defesa do goleiro Nivaldo. No rebote, o lateral Guilherme Santos chutou novamente e Nivaldo evitou o gol atleticano.
Aos 18 minutos, a equipe da casa tentou a investida com boa troca de passes, mas a zaga conseguiu fazer o corte. Com 35 minutos, o atacante Anselmo começou a aparecer no primeiro tempo de forma negativa. O jogador recebeu passe na cara do gol, chutou de perna esquerda, mas pegou mal na bola e perdeu grande oportunidade.
Três minutos depois, novamente o atacante apareceu livre dentro da área, mas chutou errado e a bola foi pela linha de fundo. Aos 43 minutos, o meia Fábio Lima fez boa jogada pelo meio, arriscou o chute de fora da área, a bola tinha a direção do gol, mas no meio do caminho estava Anselmo, que atrapalhou a trajetória da bola e evitou um possível gol rubro negro.
Empate sem gols
Se a Chapecoense não chegou com perigo nenhuma vez na primeira etapa, a equipe começou o segundo tempo pressionando o Atlético. Com três minutos, o jogador Potita arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Márcio, que só olhou a bola sair pela linha de fundo.
O Atlético foi para cima em busca do gol da vitória que seria essencial para a permanência do clube na Série B. A equipe tinha grande posse de bola, criava jogadas, mas não conseguia chutar a gol. Até que aos 26 minutos, Guilherme Santos lançou a bola para a área, a bola chegou até Anselmo, que chutou forte e a bola explodiu na trave.
Com 32 minutos, o Atlético teve a chance em uma falta na entrada da área, mas João Paulo mandou por cima do gol. O time rubro negro seguiu pressionando em busca da vitória, mas não conseguiu tirar o zero do placar e se complicou ainda mais na Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 0X0 CHAPECOENSE
Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25/10/2013
Hora: 19h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho – MT e Pablo Almeida da Costa – MG
Renda: R$ 59.710,00 Público: 2.982 pagantes
ATLÉTICO: Márcio; John Lennon, Anderson Conceição, Alex Moraes e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Bida (João Paulo) e Fábio Lima (Jorginho); Anselmo e Juninho (Pipico). Técnico: PC Gusmão
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Neném) e Athos (Tiago Saletti); Tiago Luis (Potita) e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo